Requisitos para ser cuidadora

Em nosso último artigo tiramos as dúvidas sobre como o nosso processo seletivo acontece. Hoje iremos enfatizar o que é necessário para ser um cuidador de idoso, esse profissional extremamente importante para quem possui familiares de terceira idade. Sabemos que é ele que se encarrega da saúde e do bem-estar do ente querido que, já não consegue realizar todas as tarefas diárias sem ajuda.

Vamos lá! Qualquer pessoa com mais de 18 anos e capacitação pode ser um cuidador, e o primeiro passo para se tornar um profissional é se qualificar por meio de cursos.

A SAID exige, além do ensino fundamental completo, um curso presencial de no mínimo 160h, porque ele comprova que o profissional está capacitado para tratar os idosos de maneira adequada e respeitosa. O curso ensina as maneiras corretas de cuidar de pessoas com mais idade e quais funções você deverá cumprir. Por meio dessa capacitação você estará apto para cuidar de qualquer pessoa idosa, independente da sua condição de saúde.

Os cursos para cuidadores também contam com disciplinas na área de psicologia. Elas preparam esses profissionais psicologicamente para agir diante das mais variadas situações, que o convívio com o idoso pode proporcionar. Instituições que realizam os cursos devem ter o cuidado de avaliar se o aluno está apto técnica e emocionalmente para exercer essa função.

Em nosso processo seletivo nós analisamos a aptidão técnica, emocional e o conhecimento na área, para decidir quem será selecionado.

Algumas pessoas acham que é necessário ter diploma na área da enfermagem para se tornar um cuidador. Nós também contratamos técnicas de enfermagem, mas não é um requisito ter essa formação para participar do nosso processo seletivo.

As técnicas de enfermagem que se candidatarem para trabalhar conosco, precisam estar com o registro regular no Conselho Regional de Enfermagem (COREN). Todos os profissionais, inclusive os técnicos de enfermagem, são contratados como cuidador es de idosos.

Caso queira indicar a SAID ou contratar para si o serviço de cuidador clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.

Comaprtilhe:

Posts Relacionados